The Nissan Club banner

Diagrama de fiação estéreo necessário

4.8K views 8 replies 3 participants last post by  amc49  
#1 · (Edited)
Este site tem apenas algumas vadias valentonas, então estou indo embora.

#2 ·
Você NUNCA conseguiu confiar em diagramas de reposição e também ninguém nunca marcou nenhum rádio OEM com o qual eu já trabalhei.

É o que temos.

Você tem que procurar o diagrama OEM ou fazer um você mesmo e, em seguida, combinar o diagrama de reposição em uma sobreposição para ver o que corresponde e o que não corresponde, e, em seguida, marcar as alterações necessárias para fazer o novo funcionar e, em seguida, mover os fios conforme necessário. Em alguns casos, a cor do fio pode não corresponder, mas se for feito corretamente, ainda funcionará.

#5 ·
Você precisa ter o código de cores para interpretar as cores. P pode ser rosa ou roxo e L é frequentemente roxo mais claro ou lavanda. Se P e PU estiverem ambos lá, então P é provavelmente rosa e PU roxo. Sim, LG é geralmente verde claro. Preto e azul são comumente um problema.

#7 · (Edited)
Apenas uma atualização para quem pode estar enfrentando o mesmo problema de iniciante. As cores dos fios no adaptador pigtail correspondem em sua maioria às cores do som automotivo aftermarket e não às cores do carro. Descobri que apenas o amarelo e o vermelho estavam invertidos (ACC e Constant 12v+) por algum motivo, meu som automotivo colocou o amarelo como constante e o vermelho como ACC, mas o pigtail colocou o vermelho como constante e o amarelo foi rotulado como "memória", mas está na posição de ACC para o lado do carro.

Eu estava confuso pensando que os fios combinariam com a fiação do meu carro, na verdade, eles combinam com o som automotivo.

é meu primeiro carro e a primeira vez que mexo com carros, então não riam de mim se vocês já sabiam de tudo isso 🐥