The Nissan Club banner

Como Redefinir a Luz do Airbag

229K views 34 replies 25 participants last post by  luckyirishguy83  
#1 · (Edited by Moderator)
Reiniciando a luz do airbag?

Quando puxei o banco do passageiro para instalar o amplificador embaixo dele, tive que desconectar o chicote. Eu o reconectei após a instalação, e agora a luz do airbag pisca e o airbag do passageiro está desligado (comigo sentado nele).

Alguém sabe como reiniciar o sistema? Tentei desconectar a bateria por um tempo, mas não funcionou. Posso apenas seguir o procedimento de reinicialização da luz SES?

EDIT:::

Procedimento de reinicialização da luz de advertência do airbag piscando
--------------------------------------------------------------------------
1. Gire a chave de desligado para ligado.

2. Observe a luz do airbag de perto. Ela permanecerá acesa por alguns segundos e, assim que piscar (o início do piscar), desligue a chave instantaneamente.

3. Conte até 5 (1 Mississippi, 2 Mississippi . . . .)

4. Repita as etapas 1-3 mais duas vezes até ter feito o ciclo três vezes.

5. Agora ligue a chave e observe a luz. Ela começará a piscar de uma maneira diferente, mais lenta. Este é o modo de diagnóstico. Você pode observar isso por um tempo, sem pressa.

6. Agora desligue a chave novamente, conte até 5 como na etapa 3 e ligue novamente. Se o procedimento funcionou, a luz do airbag não piscará.

#5 ·
Acho que não posso simplesmente ignorar isso. Sendo este um carro novo com 2.000 milhas, acho que vou tentar fazer com que o concessionário o redefina para mim. Se minha namorada (nismo girl) for lá, talvez ela consiga encantá-los com seu charme feminino. :D

#8 ·
Faça uma pesquisa. Existe uma maneira de se consertar. Basicamente, coloque sua chave no modo ACC, pressione o botão da estrutura da porta, o botão que liga e desliga a luz quando a porta está aberta, cerca de 10 vezes em menos de 10 segundos. Desligue o carro e siga isso de 1 a 3 vezes e a luz vai embora.

#10 ·
Desmontei o meu painel este fim de semana e quando liguei o Airbag de volta ao painel, a minha luz também não parava de piscar, tentei a coisa da porta e deixei-a funcionar 3 vezes, nada... será que redefinir a ECU funciona, a minha concessionária fica a 20 milhas de distância e eu odeio-os

#11 ·
Não há como consertar isso sozinho... não deixe ninguém tentar te dizer o contrário... você terá que levar para a Nissan, mas finja-se de bobo e eles irão redefinir para você na garantia, desde que você se faça de bobo... não diga a eles que você tirou o assento ou instalou alguma coisa... apenas diga a eles que ele ligou sem motivo. Eu também esqueci de conectar o meu quando instalei minha nova TV, e levei o carro no dia seguinte e meu técnico foi gentil o suficiente para redefinir para mim de graça, enquanto eles estavam substituindo um suporte do motor e trocando o óleo.

#12 ·
Fingir-se de burro é o que a maioria das pessoas que não conseguem consertar por conta própria dizem. Se as pessoas usassem a função de pesquisa, encontrariam o que procuram. Eu usei o truque da porta para consertar a luz do airbag. É preciso um pouco de paciência para entender a sequência e paciência suficiente para tentar mais de uma vez.

#13 ·
Eu realmente pesquisei sobre este assunto, como faço toda vez antes de postar, e nada apareceu.

Eu tentei a coisa da porta, sem sucesso. Tem que estar em 'ON' ou 'Accessory', e eu começo a apertar o botão imediatamente após a chave ser girada? Então eu giro a chave para 'OFF', eu presumo, e depois de volta? Por que o carro buzina na segunda vez que eu giro a chave?

Obrigado pela ajuda. Vou tentar o verificador OBDII depois do trabalho hoje e ver se funciona, se não, então vou tentar a coisa da porta de novo.

#14 · (Edited)
Redefinir a piscada do Air Bag

car audio dave said:
Quando tirei o banco do passageiro para instalar o amplificador por baixo, tive que desligar o chicote. Liguei-o novamente após a instalação, e agora a luz do air bag pisca e o air bag do passageiro está desligado (comigo sentado nele).

Alguém sabe como redefinir o sistema? Tentei desligar a bateria por um tempo, mas não adiantou. Posso apenas seguir o procedimento de redefinição da luz SES?
Luz de aviso do Airbag intermitente--------------------------------------------------------------------------
Não tenho certeza do que o desliga (além de desmontar as coisas), mas em algum momento você provavelmente acabará com uma luz do sensor do airbag piscando. Veja como redefini-lo você mesmo.

1. Gire a chave de desligado para ligado.

2. Observe a luz do airbag de perto. Ela permanecerá acesa por alguns segundos e, assim que piscar (o início do piscar), desligue a chave instantaneamente.

4. Repita as etapas 1-3 mais duas vezes até ter feito o ciclo três vezes.

5. Agora, ligue a chave e observe a luz. Ela começará a piscar de uma maneira diferente, mais lenta. Este é o modo de diagnóstico. Você pode observar isso por um tempo, sem pressa.

6. Agora, desligue a chave novamente, conte até 5 como na etapa 3 novamente e ligue. Se o procedimento funcionar, a luz do airbag não piscará.

#19 ·
05 Luz do Airbag a piscar (Como tornar isto uma FAQ/Sticky)

Como é que isto pode ser publicado como um Sticky ou uma FAQ? Aqui está o texto real:

Luz de aviso do airbag a piscar
--------------------------------------------------------------------------
Não tenho a certeza do que o desliga (além de desmontar as coisas), mas a certa altura, provavelmente acabará com uma luz do sensor do airbag a piscar. Veja como pode redefini-lo sozinho.

1. Rode a chave de desligado para ligado.

2. Observe a luz do airbag atentamente. Ela permanecerá acesa por alguns segundos e, assim que piscar (o início do piscar), desligue a chave instantaneamente.

4. Repita os passos 1-3 mais duas vezes até ter feito o ciclo três vezes.

5. Agora ligue a chave e observe a luz. Ela começará a piscar de uma maneira diferente e mais lenta. Este é o modo de diagnóstico. Pode observar isto por um tempo, sem pressa.

6. Agora desligue a chave novamente, conte até 5 como no passo 3 e ligue-a novamente. Se o procedimento funcionar, a luz do airbag não piscará.

#24 ·
Obrigado, também funcionou para mim... na primeira tentativa. Também estou um pouco preocupado com isso afetando os airbags. Os sensores parecem estar bem quando fui testar o sensor na consola central, sentando-me no lado do passageiro e observando o sensor disparar. Alguém pode confirmar que isso não irá danificar ou afetar os airbags?

#25 ·
:lol: :lol: :lol: Viva!!! Isso funcionou no meu Altima 3.5SE de 2005 na primeira vez que tentei. O revendedor queria cerca de 90 dólares para redefini-lo, então eu vivi com isso por meses depois de substituir meu rádio e desconectar a luz de advertência do lado do passageiro. Isso deveria ser fixado. Editar: Aqui está o link novamente. Vá aqui: http://www.clubarmada.com/archive/t-137