The Nissan Club banner

Fluido da Direção Hidráulica - Nissan PSF vs. ATF

53K views 2 replies 3 participants last post by  amc49  
#1 ·
Resumindo, não vejo nenhuma razão pela qual não se possa usar DEXIII em caso de necessidade... Eu não vou... mas só estou dizendo.
 
#2 ·
Observação muito interessante.

Estou na Tailândia, onde só temos o Nissan Teana, que corresponde talvez mais ao Maxima nos EUA.
O meu manual de serviço do Teana J32 de 2010 também afirma Nissan PSF ou equivalente*.
* ATF tipo Dexron VI pode ser usado.

Posso ter uma fuga, então estava a verificar para comprar Nissan PSF em caso de emergência, mas parece que só encontro Nissan PSF II... é uma versão melhorada ou um produto diferente?
Ou devo comprar qualquer marca Dexron VI?

(Li noutro fórum que alguém recebeu ATF do seu concessionário Nissan, pois não tinha PSF em stock. A minha conta de manutenção não mostrou nenhum Nissan PSF a ser cobrado, por isso ou não precisaram de o encher, ou também estão a usar ATF... depois de 1 semana ainda está no nível Máximo quando quente... de olho nisso...)

Pesquisa no Google:
999MP-AG000P PSF - 12 oz (354ml) (EUA)
999MP-AG200P PSF II - 12 oz (354ml) (EUA)
KLF5000005 PSF II - 0.5L (Tailândia)
KE909-99931 PSF - 1L (Rússia - UE?)
KLF50-00001 PSF - 1L (Japão)
KLF52-00001 PSF - 1L (Japão)
KLF52-00004 PSF - 4L

então eles fazem uma diferença entre Nissan PSF e PSF II...
 
#3 ·
O fluido da direção hidráulica É ATF sem corante e menos alguns aditivos ATX para torná-lo mais barato. O único PSF específico que conheço é o tipo Honda para os impulsores de plástico que eles têm.

O Dexron 6 posterior só aparece porque é mais abundante agora, os fluidos são os mesmos, mas 6 é pelo menos parcialmente sintético, onde o anterior não era. O mesmo que a Ford fez, mudando de Mercon para Mercon V e depois Mercon lo-vis, todos funcionam como direção hidráulica em qualquer coisa, exceto em um Honda que precisa das coisas especiais. Os revendedores simplesmente usam o que é o mais comum na oficina no momento.